segunda-feira, 5 de março de 2012

As 3 aves Lendárias!!!

Articuno
Número: 144Tipo: Gelo/VoadorNão evolui
Articuno (フリーザー, Furīzā) é um Pokémon lendário, e juntamente com Zapdos e Moltres, uma das três aves lendárias. É a ave elemental do gelo. É uma grande ave cristada com plumas azuis, garras afiadas e penas brancas semelhantes à neve na altura do peito. Possui cristas de gelo na cabeça, como uma coroa, e também uma elegante cauda que lembra uma imensa fita cintilante. Articuno pode criar e manipular gelo através do congelamento da umidade do ar. O bater de suas asas esfria o ar, transformando as partículas de água e provocando a queda de neve quando voa. Nas lendas, Articuno vive confinado em montanhas de gelo, e acredita-se que ele aparece para salvar exploradores perdidos nas mesmas.
As últimas letras de seu nome, uno ("um" em espanhol), sugerem que ele seja a primeira das três aves lendárias, e tal fato se fortalece pela evidência que as últimas letras dos nomes dos outros pássaros indicam que sejam o segundo e terceiro. Eles são Zapdos (dos, "dois") e Moltres (tres, "três").
Nos videogames, Articuno aparece pela primeira vez em Kanto, e também é visto sobrevoando Sinnoh em Pokémon Platinum. Ele é um Pokémon único que aparece normalmente com Zapdos e Moltres. Visto que apenas um de cada existe nos jogos, os jogadores costumam tentar capturá-los.
Articuno também faz aparições no anime e mangá, também como um Pokémon único, e participa de diversos eventos e batalhas. Pensava-se que Articuno era o pássaro dourado que Ash vê no primeiro episódio, mas depois descobre-se que era Ho-Oh. Seu maior papel é em Pokémon, O Filme 2000, onde é a única ave que não é capturada. Lawrence III cria uma batalha entre as três aves, e Ash precisa se unir com Lugia para impedi-los quando Articuno está prestes a ser derrotado pelas outras aves. Além disso, ele é visto em um episódio da Batalha da Fronteira, em que Ash usa Charizard para tentar derrota-lo.

[editar] Zapdos

Número: 145Tipo: Elétrico/VoadorNão evolui
Zapdos (サンダー, Sandā) é um Pokémon lendário, e juntamente com Articuno e Moltres, uma das três aves lendárias. É a ave elemental do trovão. Zapdos é um grande pássaro com penas pretas e amarelas. Tais penas são pontiagudas, dando a impressão de serem feitas de raios elétricos. Um conjunto de penas adorna sua cabeça, e anéis pretos circulam seus olhos. Seu bico é longo e fino. Zapdos sempre é visto acompanhado por tempestades, pois o mesmo acumula energia da eletricidade na atmosfera, e aparentemente vive nas nuvens.
As últimas letras de seu nome, dos ("dois" em espanhol), sugerem que ele seja a segunda das três aves lendárias, e tal fato se fortalece pela evidência que as últimas letras dos nomes dos outros pássaros indicam que sejam o primeiro e terceiro. Eles são Articuno (uno, "um") e Moltres (tres, "três").
Zapdos é encontrado em uma usina próxima da cidade de Cerulean em Pokémon Red & Blue e jogos seguintes. Também faz pequenas participações no anime e mangá. Seu papel de maior destaque é em Pokémon, O Filme 2000, juntamente com Articuno e Moltres. Zapdos pode se comunicar através da eletricidade, e demonstra sua habilidade eletrocutando Pikachu para interagir com o mesmo.Também apareceus no episódio de Sinoh "Doutor Brock" onde a Equipe Rocket tenta capturá-lo usando um liquido grudento,mas ele sobe e o liquido acaba grudando na asa do Staravia de Ash.

[editar] Moltres

Número: 146Tipo: Fogo/VoadorNão evolui
Moltres (ファイヤー, Faiyā) é um Pokémon lendário, e juntamente com Articuno e Zapdos, uma das três aves lendárias. É a ave elemental do fogo. Moltres é um grande pássaro incandescente, similar ao pássaro mitológico fênix. Moltres tem penas da cor do fogo, e suas asas e penacho parecem cobertos por chamas. Ele pode criar e manipular o fogo quando deseja, e quando bate suas asas, gera um brilho com suas chamas. Se seu corpo é ferido, Moltres parte em direção a um vulcão e mergulha seu corpo na lava para curar seus ferimentos. Se Moltres deduz estar sob perigo, provoca um brilho de fogo e aparentemente desaparece, voando para longe com rapidez. Moltres vive em regiões quentes, como vulcões em atividade. Parece migrar para o sul no verão.
A primeira aparição de Moltres nos videogames foi em Pokémon Red & Blue. Em tais versões, Moltres se encontrava em uma área inicialmente bloqueada e só acessível por uma caverna. Tal posicionamento foi alterado em jogos seguintes.
A primeira aparição oficial de Moltres no anime foi no episódio que marca o início da Liga Pokémon, em que ele acende a tocha da competição. Também aparece em Pokémon, O Filme 2000, onde é capturado junto com Zapdos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário